segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Valença Reduz à Divida 1,6 Milhões de Euros

A Câmara Municipal de Valença reduziu a divida em 1,6 milhões de euros, entre junho de 2012 e junho de 2013. Uma redução refletida nas contas de 2012, bem como do 1º semestre de 2013, que apresenta já uma  diminuição da divida de cerca de 600 mil euros.
    As contas municipais valencianas, relativas ao primeiro semestre de 2013, já validadas  pelos Revisores Oficiais de Contas, refletem a diminuição da divida de curto prazo, a terceiros, em cerca de 600 mil euros. Valores que representam uma diminuição de 15,6% da divida relativamente ao fecho das contas de 2012, bem como resultados positivos de 300 mil euros, entre as receitas e os gastos.
    Apesar da contenção e da diminuição da divida a Câmara Municipal conseguiu, ainda, aumentar o investimento em mais de 600 mil euros, no primeiro semestre, relativamente a 2012. Valores de investimento que refletem obras estruturantes, para Valença, como a primeira fase do Centro de Inovação e Logística, a conclusão da terceira fase da Fortaleza, a conclusão da requalificação da Assembleia Valenciana e a obra de requalificação do Pavilhão Municipal.
    No ano de 2013 a Câmara Municipal mantém o esforço transversal da redução das despesas de funcionamento, do reajustamento e equilíbrio entre os serviços prestados e o valor pago pela sua execução, da racionalização das despesas estruturais e da desburocratização e operacionalização dos serviços. 
    A contenção e o equilíbrio das contas públicas municipais é fundamental para garantir um futuro sustentável para o concelho.     Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença “O trabalho, a organização, a mobilização e o envolvimento de todos permitem alcançar o equilíbrio das contas, fazer investimento com rigor e sustentabilidade que vão de encontro às reais necessidades das pessoas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário