quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Visita Com Lanternas às Pontes da Fortaleza de Valença

A Câmara Municipal de Valença promove uma visita guiada noturna, com lanternas, para conhecer as pontes e caudas de andorinha da Fortaleza, sexta-feira, 6 de setembro, às 21h30.
Uma visita à descoberta dos pormenores e histórias das antigas pontes levadiças da Fortaleza, nomeadamente às da Coroada, às das Portas do Meio e às das Portas de Monção, bem como à Cauda de Andorinha da Gaviarra e à antiga estrutura das Cortinas de São Francisco, guiado pelos técnicos de turismo do município.
Esta visita guiada é, também, um convite a vivenciar momentos marcantes da história militar de Valença e da Península Ibérica, trazendo uma lanterna.
O percurso começa, às 21h30, junto às Portas da Coroada, na Fortaleza  e será enriquecido com os sons da gaita de foles que proporcionará pequenos momentos musicais.
Para o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes, “Estas visitas guiadas temáticas são uma oportunidade única para sentir de perto a secular história desta joia patrimonial que é a Fortaleza de Valença, um autentico museu vivo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário