terça-feira, 10 de setembro de 2013

Valença Prepara Arranque no Ano Escolar 1 Milhão e 300 Mil euros Investidos

A Câmara Municipal de Valença promoveu a receção aos professores que irão lecionar no concelho no presente ano letivo, em 9 de Setembro, com uma visita guiada ao perímetro medieval da Fortaleza.
Uma visita guiada que pretendeu proporcionar novos conhecimentos aos professores, que  vão trabalhar com os jovens valencianos, sobre a Fortaleza, grande ex-libris da cidade e candidato a Património da Humanidade junto da UNESCO. A visita foi complementada com uma receção no auditório do Arquivo Municipal, reforçando a integração dos novos agentes educativos na comunidade escolar valenciana.
Ao longo do verão a Câmara Municipal procedeu a um conjunto de intervenções de manutenção, reparações e substituições, no parque escolar, para que o novo ano letivo arranque com toda a normalidade. 
O ano letivo 2013/14 contará com as Atividades de Enriquecimento Curricular diárias, a cargo da Câmara Municipal, nomeadamente as disciplinas de inglês e atividade física e desportiva. Estas disciplinas pretendem ser um complemento formativo para os jovens alunos valencianos, a par da opcional Educação Moral e Religiosa ou Educação para a Cidadania, proporcionada pelo Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.
A autarquia valenciana irá proporcionar, ainda, prolongamentos de horário nos Jardins-de-Infância. Uma medida de apoio complementar que pretende enriquecer os alunos mais jovens bem como facilitar os horários aos encarregados de educação.
O ano escolar arranca, também, com um serviço de refeições e transportes escolares assegurados pela Câmara Municipal.
A autarquia valenciana garante todas as condições para um ensino de qualidade, já no arranque do ano escolar. Um Milhão e 300 mil euros é o valor previsível que a Câmara Municipal de Valença está a investir na área da educação  e que garantem a manutenção do parque escolar, a oferta de manuais escolares, os serviços de transportes e refeições, o prolongamento de horários nos infantários, as A.E.C. nas escolas básicas,  bem como um conjunto de trabalhadores afectos à educação.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara, “Asseguraram-se todas as vertentes para que o ano escolar arranque com normalidade e todos os alunos tenham as condições necessárias para poderem fazer o seu percurso académico”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário