sexta-feira, 6 de setembro de 2013

IIIª Travessia a Nado Eurocidade 2013 Prova Solidária Internacional

O Rio Minho vai ser palco da 3ª Travessia a Nado da Eurocidade, com a distância de 900 metros, entre Valença e Tui, Sábado, 7 de Setembro. Esperam-se mais de uma centena de participantes, portugueses e espanhóis, nesta terceira  prova internacional.
A prova, de carácter popular e participação gratuita, está aberta a todos os interessados e tem, ainda, uma vertente solidária com a recolha de 1 kg de bens alimentares, por atleta, para os bancos de solidariedade de Valença e Tui.
A concentração dos atletas está marcada para as 15h00 (hora portuguesa), no Centro Interfederado de Remo de Tui. Daqui os atletas partirão para o Cais de Valença para percorrerem os 900 mts que separa este ponto da  Praia da Mariña em Tui.
A prova não tem carácter competitivo sendo permitida a utilização de fatos de neoprene e barbatanas.
Esta é uma iniciativa da Eurocidade Valença Tui e do Clube de Atividades Aquáticas do Alto Minho e contará com a colaboração da Cruz Vermelha de Valença, dos Bombeiros Voluntários de Valença e da  Protección Civil de Tui
As inscrições deverão ser formuladas na Piscina Municipal de Valença ou através do e-mail: piscinavalenca@gmail.com
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, esta prova enquadra-se na estratégia de potencialização do rio Minho, enquanto fatorde dinamização tturísticae desportiva de Eurocidade e é fator que reafirma as potencialidades das duas cidades e as projeta no contexto regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário