sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Três militares da GNR feridos em Valença ao tentar travar fuga

Três militares da GNR ficaram feridos quinta-feira, em Valença, quando tentavam travar a fuga de dois elementos suspeitos da «prática reiterada» de crimes de burla e furto a idosos no Alto-Minho
Três militares da GNR ficaram feridos na quinta-feira, em Valença, quando tentavam travar a fuga de dois elementos suspeitos da «prática reiterada» de crimes de burla e furto a idosos no Alto-Minho, disse hoje fonte daquela força.
A perseguição aos suspeitos por parte dos militares da GNR iniciou-se depois das 18:15 de quinta-feira, quando aquela força recebeu a denúncia da última vítima do crime de burla, alegadamente cometido por estes elementos, na freguesia de Amonde, em Viana do Castelo.
Seriam localizados a circular, pouco depois, na A3, na direção de Valença, altura em que, segundo a GNR, foi iniciado «o seguimento» dos suspeitos e acionado «todo o dispositivo territorial», para reforço.
Ao aperceberem-se da operação, estes «encetaram uma fuga, a alta velocidade», durante a qual não obedeceram a uma ordem de paragem de um militar da GNR, devidamente uniformizado. 
«Deliberadamente, tentaram atropelar o dito agente de autoridade, mas sem sucesso», garantiu a mesma fonte.
Em simultâneo, militares do Núcleo de Investigação Criminal de Valença da GNR montaram uma barragem de estrada junto às portagens da A3, naquele concelho.
«Barragem essa que os suspeitos também ignoraram e, violentamente, embateram contra a viatura policial descaracterizada, tendo resultado elevados danos materiais em ambas as viaturas e ferimentos leves nos dois suspeitos e em três dos investigadores», disse a GNR.
Todos foram transportados ao Hospital de Viana do Castelo. Os dois suspeitos ficaram sob observação médica, tendo os militares da GNR recebido, entretanto, alta hospitalar.
Os suspeitos, detidos à ordem da GNR por decisão do Ministério Público, deverão ser ouvidos no Tribunal de Viana do Castelo durante o dia de sexta-feira, relata a Lusa.

Sem comentários:

Enviar um comentário